O jovem Danilo Ferreira da Silva, é aluno no 2º ano do Ensino Médio (noturno) da Escola Técnica Estadual Canguçu (ETEC), morador da Glória, 1º distrito.
Danilo é deficiente visual.
Sua deficiência lhe causa limitações, mas a sua postura perseverante o faz ultrapassar muitas barreiras que lhe são impostas. Atualmente, além de estudante, é jogador de Futebol de Sete para Cegos, promovido pela ASDEFIPEL (Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas) na qual participa desde o ano de 2018.
Danilo se desloca para a cidade de Pelotas de duas a três vezes por semana para participar dos treinos com seu time.
Neste ano de 2022, de 23 a 29 de maio o aluno foi convidado a participar do Campeonato Regional Sul/Sudeste de Futebol de Cegos no Estado de São Paulo. Para o deslocamento e custeio de sua estadia o aluno precisará de um valor de R$ 1.500,00.
O jovem Danilo, não dispõe deste valor. No intuito de estimular sua prática, a escola engajou-se nesta causa e está arrecadando doações para que o mesmo possa realizar este sonho.
Haverá um ponto de arrecadação de valores na escola (ETEC) e toda ajuda será bem-vinda!
Convidamos a todos da comunidade canguçuense para colaborar com nosso aluno Danilo. Qualquer valor será importante!
Informações: professor César Pinz dos Santos


Nenhum comentário:
Postar um comentário