Acerca da Medida Provisória (MP) nº 905/2019 concluímos que foi mais um duro golpe contra a sociedade brasileira. Este governo que administra pró-capital, não contente com a aprovação da Reforma Trabalhista, da Reforma da Previdência, do sucateamento das Universidades Públicas e da censura que vem empregando junto às atividades artísticas com seu falso moralismo, agora vem mais uma vez mostrar que veio para retroceder em todos os setores da sociedade brasileira. O último retrocesso é o da eliminação da obrigatoriedade de registro profissional de algumas categorias e, em especial, a dos Radialistas.
O registro profissional sempre foi pré-requisito para que pessoas não habilitadas fossem impedidas de exercer uma função sem o mínimo critério e formação, em um meio de comunicação que exige responsabilidade com a informação.
Fica nosso repúdio contra esta medida arbitrária e descabida. O governo deveria se preocupar com outras questões sociais. Mas sabemos na verdade quem está por trás desta desregulamentação da profissão de radialista.
SINDICATO DOS RADIALISTAS - RS
LEIA TAMBÉM
MP 905/2019 movimenta Sindicato dos Jornalistas e FENAJ - Leia clicando aqui
LEIA TAMBÉM
MP 905/2019 movimenta Sindicato dos Jornalistas e FENAJ - Leia clicando aqui

Nenhum comentário:
Postar um comentário