Desta vez quem não gostou da publicação foi o Conselho Regional de Medicina (CREMERS) do Rio Grande do Sul. Em Nota de Protesto divulgou o seguinte:
O Cremers vem a público externar sua inconformidade e perplexidade diante de charge publicada no jornal Zero Hora de hoje, 20 de novembro, na qual seu autor, Alexandre Beck, insinua que os médicos não têm apreço por seus pacientes.
É um ataque sem qualquer fundamento, que ignora a realidade que cerca o trabalho médico, assim como foram denegridos os policiais militares recentemente.
Por estar na linha de frente no atendimento em hospitais públicos, postos de saúde e serviços de urgência e emergência, sobrecarregado e lidando com a escassez, o médico acaba tendo sua imagem afetada, dessa forma injusta e cruel. Principalmente o médico, que abre mão de sua vida pessoal, para estar trabalhando salvando vidas.
Cabe aos veículos de comunicação, sabedores da dura realidade dos serviços de saúde, informar corretamente à sociedade sobre o papel do médico, tendo mais cuidado antes de publicar conteúdos injustos como o contido na charge em questão.
De igual forma o SIMERS, divulgou nota de repúdio através da nova diretoria eleita:



Um comentário:
Que feio que ficou, Alexandre!!! Deveria passar 24hs acompanhando um médico de Plantão!
Postar um comentário