Os Canguçuenses foram surpreendidos por uma grande fila no prédio da Secretaria Municipal da Saúde, na manhã desta quinta-feira (02). Segundo relatos seriam marcações de exames que agora ocorreriam apenas uma vez por mês.
Entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde, Miriam Neutzling, que esclareceu o fato:
A oferta dos exames de laboratório diminui pela metade, devido o contrato que o hospital de caridade fez com o estado que antes era 9.000 mil mês e hoje está em 4.500 mês. Estamos monitorando está oferta para aumentar este quantitativo e estamos em processo de municipalização destes exames. Este mês que aconteceu dos pacientes procurarem esta marcação no primeiro dia do mês. Estamos criando um mecanismo de marcação durante o mês de setembro para não ocorrer isto novamente. Os pacientes receberão uma data para poderem marcar os seus exames no mês seguinte. Pacientes oncológicos, gestantes e exames laboratoriais de urgência estão sendo marcados normalmente. Pedimos a colaboração de todos para podermos conseguir atender a todos da melhor forma e qualquer problema que tiver, o paciente poderá procurar o Roger - coordenador da Regulação ou ligar pelo número 3252-1958.


Nenhum comentário:
Postar um comentário