Gabriel Schwartz Schellin, de Canguçu (RS), participou de três edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Nas duas primeiras tentativas conquistou o bronze e agora, na 11ª edição, foi buscar sua primeira medalha de ouro.
O jovem é o representante do município mais ao Sul do país a ganhar uma medalha na última edição da olimpíada.
Os bons resultados fizeram com que Gabriel já pense em cursar Matemática no futuro: "Acho que vou dar aulas", diz. O estudante destaca a oportunidade de ter participado do PIC. "Aprendemos além do que vemos na escola e isso me ajuda a ensinar meus colegas".
A cerimônia de premiação de 500 medalhistas de ouro na 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), organizada pelo IMPA, reuniu autoridades no Rio de Janeiro, como o ministro Mendonça de Barros Filho (Educação), o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e o secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Wagner Victer.


Nenhum comentário:
Postar um comentário