Produtores rurais do município de Canguçu, de diversos distritos, se mobilizaram para realização de uma reunião com representantes de entidades do setor agrícola e da segurança para cobrar medidas na tentativa de reduzir o grande número de casos de abigeato que estão ocorrendo na zona rural, quase que diariamente.
Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
Organizada pelo produtor Renato Pureza, com apoio do Sindicato Rural de Canguçu e Farsul, a reunião, desta segunda-feira (11) no parque de exposição do Sindicato Rural, mobilizou centenas de produtores que já tiveram perdas de animais abatidos pelos bandidos.
Estiveram presentes a comandante da 5ª Cia/4ºBPM de Canguçu, capitã Madalena, representante da Polícia Civil inspetor Leonardo Vieira, o diretor da Farsl Hermes Ribeiro, deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), Prefeito Gérson Nunes (PT), Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canguçu, Pedro Adão Schiavon, Vereadores, e outras autoridades. Produtores de municípios vizinhos como Piratini também participaram do encontro.
Dois produtores por distrito fizeram relatos de situações enfrentadas em suas localidades e posteriormente foi a vez das autoridades debaterem a situação. O baixo efetivo da Brigada Militar (BM) para atender a longa extensão territorial do município foi um dos fatores destacados pelos produtores com pedido de ajuda para as autoridades.
O Prefeito Municipal se comprometeu a reativar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) criado em 2010 e que não estava ativo. (clique aqui relembre atuação do GGIM)
O Prefeito Municipal se comprometeu a reativar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) criado em 2010 e que não estava ativo. (clique aqui relembre atuação do GGIM)
Veja vídeo com trecho de relatos de dois produtores:



Nenhum comentário:
Postar um comentário