No ano de 2014/2015 o Núcleo de Esportes – SMEE, começou um trabalho inédito em nosso município, auxiliando as comunidades e desportistas do interior, fazendo a vinculação de suas competições ao Núcleo. De forma gratuita é feita a vinculação com elaboração de regulamento, tabela de jogos, súmulas, estatística e sistema disciplinar.
Pois bem dessa forma realizamos o Campeonato de Futebol de Sete do 3 de Outubro, a Copa LB de futsal e a 1ª Copa Raio de Luz, dentre outros de menor porte.
Ainda com início previsto para fevereiro, estaríamos realizando a 2ª Copa Raio de Luz, na comunidade do Iguatemi, todos os preparativos já estavam prontos, quando fomos surpreendidos por uma medida imposta, por um organizador de competições que detém em mãos quase a totalidade dos campeonatos do interior.
Qual foi a medida por ele imposta? Foi a de que em caso de jogadores a ele vinculados, virem a participar de alguma competição vinculada ao Núcleo de Esportes, estes atletas perderiam o registro e estariam fora de toda e qualquer competição a ele vinculada.
Isso gerou um medo e uma insegurança por parte dos jogadores e dirigentes que geralmente, participam de várias competições simultâneas e muitos ainda fazem delas uma fonte extra de renda.
Houve então uma pressão das equipes, que na dúvida não iriam participar da Copa Raio de Luz, levando o organizador e desportista, Sr. Enilton Norenberg, a rever a situação, vindo a optar por não vincular ao Núcleo.
Nós, do Núcleo de Esportes, lamentamos profundamente essa forma autoritária em que esta sendo imposta, onde não existe opção. Salientamos que nunca foi intenção atrapalhar ou prejudicar esse ou aquele sistema, tentamos dar uma opção aos organizadores, por achar que é sim responsabilidade do poder público auxiliar e ajudar, mas estamos nos sentindo de mãos atadas, impedidos de forma grosseira e ditatorial.
Paulo Oberti W. Penning
Diretor do Núcleo de Esportes - SMEE
Nenhum comentário:
Postar um comentário