NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

29 janeiro 2016

SIMCA e Administração continuam negociando reajuste

O Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA) e o Prefeito Gérson Nunes (PT) continuam a negociação salarial dos servidores municipais. Nesta sexta-feira (29), pela manhã, uma reunião ocorreu no gabinete do Prefeito. Porém não ocorreu nenhum avanço.
O SIMCA pede 12%, valor aprovado em assembleia dia 20 de janeiro, e a administração municipal oferece 5,5%. Segundo a presidente do SIMCA, Célis Madrid, o Prefeito continua oferecendo o mesmo índice dizendo que não tem como aumentar este percentual.
Na terça-feira (02) um grupo de associados do SIMCA estará em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda para mostrar estudos relativos a possibilidade de atingir o índice exigido pelo sindicato e analisar os balanços da secretaria que contraria o parecer do SIMCA.
O Sindicado dos Municipários de Canguçu aprovou, também em assembleia, estado de greve da categoria durante a negociação.

2 comentários:

LAURO DOMINGUES disse...

Tambem Ceris se vocês aceitarem 5.5%, oferecido pelo Prefeito e melhor fechar as portas do SIMCA. Porque isso é uma falta de respeito do Gerson com o funcionalismo. Onde esta a valorização que ele prego dentro do Clube Harmonia na reunião como candidato, prometendo valorizar os funcionários:

Vani disse...

A questão de aceitar ou não os 5,5% não cabe a Presidente Célis. A diretoria está fazendo a parte deles que é tentar negociar com o Prefeito, cabe a todos os servidores se fazerem presentes na assembléia no dia 03, para decidirem o que irão fazer, portanto esse é o momento de estarmos unidos para que a responsabilidade sobre as decisões tomadas não recaia sobre uma minoria.