Nascido em 3 de outubro de 1804.
O nome do codificador da Doutrina dos Espíritos, Allan Kardec, representa um verdadeiro marco de um tempo novo, sinônimo de roteiro de luz e de ensinamento moral para regeneração da humanidade através dos ensinamentos que trouxe ao nosso conhecimento do mundo espiritual.
Sua missão como Alma de Escol, foi o de representar no mundo material a equipe Veneranda do Espírito de Verdade, para trazer até nós as claridades dos ensinamentos contidos no Evangelho do Mestre de Nazaré, completamente deturpados pelos poderosos e interesseiros da época, e restabelecer o roteiro inicial trazido anteriormente pelo próprio Jesus.
Desde então, o Espiritismo está no mundo esclarecendo e iluminando as consciências, apagando os miasmas dos séculos de escuridão espiritual de moral da humanidade, ainda que de forma lenta devido aos incontáveis obstáculos que ainda nos dias de hoje muitos dos representantes das sombras teimam em se utilizar para entravar seu progresso.
Não obstante, são incontáveis as criaturas que se beneficiaram e se beneficiam com as bênçãos, dos ensinamentos do Espiritismo que cada vez mais, representam o sustento indispensável para quantos desejam crescer em moralidade e seguir uma vida de dignidade, encontrando em sua filosofia constante incentivo para prosseguir nas lides diárias da vida, enfrentando com fé, destemor e tenacidade os percalços e as dificuldades tão naturais nas sociedades que compõem um mundo com o nível moral do nosso.
Para tanto, o estudo da Doutrina Espírita, de forma constante e séria, não pode ser negligenciado de forma alguma, pois, para vivenciar esse extraordinário código de moral e de ética, é necessário entender que a doutrina não pode mais ser seguida sem a necessária compreensão do contido em seus postulados divinamente elaborados pelos Imortais da Vida Superior, bem à frente do nosso modesto e acanhado entendimento de hoje, quando ainda nos encontramos muito distantes da verdadeira vivência prática dos sublimes desígnios do Criador.
Só com o estudo sério e aprofundado do Espiritismo, poderemos realmente segui-lo, vivenciando seus conceitos e difundindo-os em nossas ações diárias
Nosso sincero muito obrigado, Allan Kardec, pelo que A Doutrina Espírita representa em nossas vidas!
Que Jesus nos envolva e assista hoje e sempre.
LEP convida para PINGA-FOGO (perguntas e respostas) com Prof. Dr. Marcelo Gil
Dia 10 de Outubro às 15h – Local: Sede da LEP – Andrade Neves, 981. Entrada franca.
Liga Espírita Pelotense, Rua Andrade Neves, 981
E-mail: contato@lep.org.br - Fone: 3278- 2660
Nenhum comentário:
Postar um comentário