NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

02 outubro 2015

Dr. Pedro cobra segurança e ajuda para HCC

O Deputado Estadual Pedro Pereira (PSDB) solicitou ao secretário da segurança pública, Wantuir Jacini, mais policiais militares para Canguçu e região Sul. Na presença do comandante-geral da Brigada Militar, Alfeu Freitas, eles garantiram que em breve vão colocar mais brigadianos nas ruas. Para se ter uma ideia, atualmente o município de Canguçu conta com 31 policiais para garantir a segurança de mais de 55 mil habitantes. "Este número é insuficiente e nos sentimos inseguros", garante o deputado. "Nomear os brigadianos aprovados em concurso público é uma necessidade urgente e tem que ser logo", lembra, Pereira. 
Outra questão, lembra o deputado, é procurar soluções imediatas. "Aprovamos no dia 16 de setembro, na Assembleia Legislativa o PL 212/2015 do governo do Estado, que possibilita que policiais inativos voltem a corporação voluntariamente para atuar no policiamento de escolas públicas estaduais e escolas especiais mantidas e/ou administradas pelas entidades que prestam atendimento e assistência ás pessoas com deficiência, em atividades próprias do servidor policial militar e, mediante ressarcimento, no policiamento de guarda dos prédios do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado, bem como nas atividades de videomonitoramento, mediante convênios municipais", revela o Pedro Pereira.


HOSPITAL DE CARIDADE DE CANGUÇU (HCC)

O Hospital de Caridade de Canguçu, passa por sérios problemas financeiros, são dívidas e mais dívidas. Uma delas é com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), as faturas atuais e o “Termo de Acordo e Confissão de Dívida”, que foi assinada em fevereiro de 2014, infelizmente não está sendo pagas. São três faturas atrasadas (junho/julho/agosto) e mais as parcelas do acordo. A soma de faturas e mais o parcelamento da dívida é de R$ 154.583,05. 
Antes que o pior acontecesse, ocorreu reunião na tarde de quinta-feira (01), com o Presidente do Hospital de Caridade de Canguçu, Armando Noé Morales; com o diretor e membro do conselho fiscal, José Luiz Paes; com o engenheiro do trabalho, Juarez Parode; e com a tecnóloga de gestão hospitalar, Simone Rodrigues, aqui em Porto Alegre. Imediatamente, solicitei uma audiência com o presidente da CEEE, Paulo de Tarso, que prontamente atendeu o grupo, juntamente com a sua equipe jurídica. 
" A conversa foi muito produtiva e muito boa, saímos satisfeitos com as orientações passadas. A proposta feita pelo presidente da CEEE, é que a diretoria do hospital, colocasse as contas em dia, com a companhia. Se assim o fizerem, o Hospital de Caridade de Canguçu, será incluído no programa “Hospital Saudável” que permite que qualquer cliente, através da conta de luz, possa fazer uma doação de qualquer quantia, fazendo com que esse recurso seja repassado para custear as despesas da instituição indicada", diz Dr.Pedro.

Nenhum comentário: