Agentes Penitenciários, policiais, professores, e demais servidores do Estado que atuam no município de Canguçu se reuniram no calçadão, nesta quinta-feira (03), para protestar contra as medidas do Governo do Estado relativas ao parcelamento do salário do funcionalismo.
O grupo bloqueia o trânsito por alguns instantes liberando logo em seguida e se mantém reunido na Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos em frente a Prefeitura.
Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
"A gente está em um efeito psicológico muito grande", revela o agente penitenciário Elton Teixeira, durante entrevista a rádio Liberdade AM nesta manhã. "Ou a gente paga as contas ou come", comenta, em relação a parcela de apenas R$ 600,00 paga pelo Governo gaúcho. Representante do Cpers/Sindicato a professora Gelcira Lopes pede a compreensão e apoio da comunidade neste momento de instabilidade do servidor público. "Nós estamos de luto pela falta de valorização pela classe dos servidores estaduais. Cumprimos muito bem nossas tarefas, só que no momento que precisamos cumprir nossos deveres financeiros ficamos de braços amarrados", comenta.




Nenhum comentário:
Postar um comentário