NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

18 setembro 2015

Cantor Patrick Dimon esteve em Canguçu

O cantor Patrick Dimon esteve na Rádio Liberdade AM na manhã desta sexta-feira (18) relembrando grandes sucessos de sua carreira. Dimon, Grego naturalizado Brasileiro, canta em sete idiomas e fez sucesso internacional com a música Pigeon Without A Dove que tem adaptação da Protofonia de O Guarani de Antônio Carlos Gomes. A música foi tema da novela Pai Herói, da Rede Globo, em 1979. "Essa música é Brasileira adaptada do clássico O guarani. A pomba sem o pombo é a tradução", revela. "Quem me lançou foi o Chacrinha", lembrou,
O cantor iniciou sua carreira ainda criança, ao cantar músicas sacras em igrejas ortodoxas em sua terra natal, na ilha de Samos, mesmo local onde nasceu o filósofo e matemático Pitágoras e o astrônomo Aristarco. Seu pai era representante consular e viajava frequentemente, sendo um desses destinos alguns países da América Latina, entre eles o Brasil. Sua primeira gravação ocorreu em 1969, um compacto simples (vinil) lançado pela Odeon, contendo a musica “Las Amorosas”, na Argentina, em espanhol. Interpreta canções em oito idiomas: grego, espanhol, português, inglês, francês, italiano, hebraico e armênio.
Dimon conserva uma jovialidade e alegria que contagia quem esta ao seu redor e assim foi em sua passagem por Canguçu. "Eu passo para as pessoas o que eu realmente sinto, e faço isso através das canções", diz. Ele veio ao município a convite do advogado Conrado Bento. Patrick Dimon está em São Lourenço do Sul onde realizou show no restaurante Casa Nostra. Acompanharam o cantor na jornada os empresários Selomar Blodorn - presidente da Associação Comercial de São Lourenço - e Valnei da Ótica Bela Vista também do município vizinho.
Patrick Dimon realizou show em Canguçu há mais de 20 anos no Clube Harmonia. No Sábado (19) na casa de show Arcobaleno (ao lado do estádio do Pelotas) Dimon realizará mais um show na região, desta vez em Pelotas. Existem tratativas para que o artista realize um show no município em breve.
FUTURO DA MÚSICA
"O que se cantará daqui alguns anos?" indaga Dimon, mostrando um certo desapontamento com os rumos que a música está tomando. "Hoje para ganhar disco de Ouro tem que vender 20 mil cópias. Antigamente era 1 milhão", recorda. "Atualmente tudo é fácil, momentâneo, ganância. É preciso de um resgate de valores, pensar um pouco no teu próximo, em quem te rodeia", falou. Na quinta-feira (17) o cantor realizou apresentação voluntária no asilo "Lar de Velhinhos de São Lourenço do Sul".

Nenhum comentário: