NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

10 agosto 2015

Professores pedem suspensão das aulas da UFPel

Reunidos em assembleia geral extraordinária nesta segunda-feira (10), os docentes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) deliberaram por unanimidade reivindicar a "imediata suspensão do Calendário Acadêmico da UFPel no II Semestre Letivo de 2015", como afirma nota publicada no site oficial da Associação dos Docentes da UFPel (Adufpel).

O comunicado aponta lista com diversos motivos para a decisão de paralisar as atividades.

Entre eles está a solidariedade à grave dos técnicos administrativos e a ausência de vários serviços relacionados ao manifesto da categoria, em greve há mais de um mês.  Além disso, também ficou deliberado pela realização de uma nova assembleia para discutir a possível adesão à greve nacional dos docentes dos Institutos Federais de Educação (IFES). A assembleia está prevista para quinta-feira (13), 14h, no auditório da Faculdade de Direito da UFPel. 

Confira os motivos que levaram os professores a decidirem pela suspensão das atividades:

- Ausência de condições de pessoal e material para a realização das atividades acadêmicas práticas.

- Paralisação do serviço de bibliotecas

- Ausência de condições para atendimento dos dependentes de intérpretes de libras.

- Inviabilidade administrativo-pedagógica para execução das disciplinas com turmas mistas.

- Disparidade de calendários acadêmicos

- Impactos dos cortes orçamentários na UFPel.

- Falta de condições de segurança, especialmente para os cursos noturnos.

- Solidariedade à Greve dos TAE.

Nenhum comentário: