No dia 04 de agosto, próxima terça-feira, será realizada a Assembleia da Consulta Popular 2015/2016, no Ginásio Municipal Conrado Ernani Bento, das 9h às 12h. Para votar é preciso levar o título de eleitor ou carteira de identidade e assim escolher os projetos.
Segundo o decreto n° 6.602/2015, os servidores ficarão liberados em horários específicos para a votação de projetos. Isso ocorrerá de forma alternada, sem interromper o atendimento ao público.
Instituída em 1998, a Consulta Popular é um instrumento pioneiro no país de participação da população no orçamento estadual. Permite que as regiões estabeleçam um diálogo com o governo sobre suas prioridades e também aproxima as comunidades regionais do Estado, possibilitando aos cidadãos a oportunidade de influenciar diretamente na distribuição do orçamento público nas diferentes secretarias.
Presidente do COMUDE, Celis Madrid, esteve na Rádio Liberdade fazendo chamamento a população ao lado do secretário de Cultura, César Pinz, e do presidente do Hospital de Caridade, Armando Morales.
Foto: Augusto Pinz
As demandas eleitas pela população serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016, a ser encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa até 15 de setembro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário