A Semana Farroupilha de Capão do Leão também não terá desfiles de cavalos no próximo dia 20 de setembro. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (17) em reunião no município ã entre a Secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária e as entidades tradicionalistas do município. O motivo disso é a incidência de mormo em várias localidades do Estado. Outros municípios da Região já haviam cancelado seus desfiles, como Piratini e São Lourenço do Sul.
Segundo o médico veterinário responsável pela Vigilância Sanitária, Marcio Soares, "não há como controlar a sanidade de todos os animais, e essa doença é altamente contagiosa, inclusive para humanos, por isso o cancelamento dos desfiles se fez necessário".
Os desfiles temáticos não foram afetados, sendo assim, há possibilidade de haver comemoração do 20 de Setembro, só que sem os cavalarianos.
Com informações do blog Diário Leonense.
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário