A Olimpíada Especial Estadual das APAEs do RS tem por objetivo unir numa competição saudável centenas de atletas especiais, das mais diversas cidades e APAEs do Estado, primando sempre pela integração, troca de experiências, amizades e momentos de alegria.
Conseguimos fazer nesta edição da Olimpíada Especial Estaudual das APAEs do RS um momento único e marcante pois sabíamos da importância que esta ação teria sobre todos os envolvidos direta ou indiretamente, incluindo atletas, professores, organizadores, familiares e para toda a comunidade.
Para os participantes o saldo foi muito além das medalhas. A integração, a troca de experiências, as amizades e os momentos de alegria foram conquistas determinantes para o sucesso do evento. Força de vontade e superação: estas foram as marcas que a Olimpíada nos deixou.
Canguçu esteve muito bem representada com os alunos da ESCOLA ESPECIAL SABER VIVER – APAE Canguçu:
Daniel Rezende – 4º lugar na BOCHA ADAPTADA, categoria BC2;
Tiago Helbig – 3º lugar na CORRIDA DOWN 50m
3º lugar na CORRIDA DOWN 100m;
4º lugar no LANÇAMENTO DE PELOTA DOWN
Raíne Cardoso – 1º lugar na CORRIDA DOWN 50m;
2º lugar na CORRIDA DOWN 100m;
4º lugar no LANÇAMENTO DE PELOTA DOWN
Marcos Daniel Correa – 2º lugar na CORRIDA 25m PC
1º lugar na CORRIDA 50m PC;
3º lugar no LANÇAMENTO DE PELOTA 10m
Acompanhando os atletas estiveram os professores de Educação Física Luis Vagner R. Lopes e Valquiria O. Otto, os quais além de treinadores, acompanharam os atletas durante todo o evento, sendo responsáveis pela turma.
“O sentimento agora é de dever cumprido, pois graças ao apoio da Diretoria da APAE, tivemos a oportunidade de integrar experiências e aprender mais com outros profissionais e atletas que realmente superam seus limites.
Um agradecimento especial também aos amigos da APAE, Nilson Pinz, Neizinho Bubolz(vice-prefeito) e para os vereadores:
• Bigico;
• Arion Braga;
• Neviton Norenberg;
• Rodinha;
• Madri;
• Rubinho ;
• João Durão;
• Aparicio;
• Wendel Vilela;
• Fininho;
Que foram parceiros da APAE e ajudaram nossos atletas a realizarem um sonho de participar dum evento a nível estadual.
A Olimpíada Especial Estadual das APAEs do RS, foi realizada na Cidade de Sertão(Próxima a Passo Fundo), no IF RS, nos dias 12 a 15/07/2015, contando com mais de 600 atletas com algum tipo de deficiência, congregando mais de 10 modalidades esportivas, onde destacamos a Bocha Adaptada, modalidade esta que, entrou no quadro de provas nesta edição dos jogos e que rendeu muita emoção para quem lá estava. Com exceção das provas de Natação(ocorridas no Complexo Esportivo Atlântico de Erechim), as demais foram realizadas num mesmo local. A chuva não atrapalhou os planos de toda a Organização, inclusive no dia dedicado ao Atletismo( modalidade praticada ao ar livre) o tempo colaborou e permitiu que se fizessem as provas. As acomodações foram feitas nas próprias salas de aula(período de férias dos estudantes), mas com bastante conforto. Nossa delegação de Canguçu e de Camaquã ficamos hospedados na cidade de Getúlio Vargas (aprox. 25 km do local), graças à ajuda de nossos parceiros citados acima, nesta matéria.
Valeu a pena cada aprendizado, e com certeza esperamos sempre contar com o apoio e a dedicação de todos que abraçam esta causa APAEANA.
Luis Vagner R. Lopes
Profissional de Educação Física APAE/ Canguçu



Nenhum comentário:
Postar um comentário