Uma cena diferente em Canguçu. Ao passar na Rua Cel. Genes Bento, em frente ao Hotel Telesca, cabides com roupas penduradas em um poste. Ao se aproximar bilhetes pregados nas roupas dizem: "Se você precisa é seu".
Um outro cartaz junto as peças também incentiva quem precisa para pegar as roupas e quem tem algo sobrando para que repasse a quem precisa acabar com o frio deste inverno.
Ações parecidas com está acontecem em diversos pontos do país, mas em Canguçu foi vista pela primeira vez nesta quinta-feira (25).
Em outros municípios, como Pelotas por exemplo, a atividade é realizada por jovens da Ordem Demolay (que recentemente teve sua ativação em Canguçu) através do projeto "Na Caridade não há excessos". Independente da autoria é muito bom saber que tem gente que ainda se preocupa com os outros em nosso município. E tomara que essa "moda" pegue!
Em outros municípios, como Pelotas por exemplo, a atividade é realizada por jovens da Ordem Demolay (que recentemente teve sua ativação em Canguçu) através do projeto "Na Caridade não há excessos". Independente da autoria é muito bom saber que tem gente que ainda se preocupa com os outros em nosso município. E tomara que essa "moda" pegue!
Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário