NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

02 junho 2015

Homem preso em Piratini diz que leis beneficiam bandido

Um jovem de 19 anos foi preso, em Piratini, após furtar uma moto e trocar tiros com a Brigada Militar durante a fuga. Após perseguição a Brigada conseguiu capturá-lo na ERS 702. Outro homem que estava com o jovem conseguiu escapar.
Identificado como Igor Rosa de Oliveira ele fez declarações ao blog "Eu Falei Piratini" que são um verdadeiro deboche a justiça:
"- Comecei aos 16 anos e, enquanto menor de idade fui preso seis vezes e, em todas fiquei apenas algumas horas em uma delegacia – relatou o assaltante que ampliou:
- Às leis no Brasil amparam o bandido e para mim, enquanto não passei a maioridade, serviram para me deixar cada vez com menos medo da polícia –

Ele acredita que novamente, mesmo diante das graves acusações, não ficará encarcerado por muito tempo.
- Quando fui à primeira vez para cadeia fiquei pouco tempo, então, ainda não há condenação, portanto sou primário. Dessa vez, como acusação por furto tem pena pequena, também não devo ficar preso por muito tempo – ironizou Igor desconsiderando que será indiciado por tentar matar os brigadianos que perseguiram ele e seu comparsa. 
Igor é acusado de furtar uma moto e trocar tiros com a polícia.
Foto: Tainã Valadão/Mundo Piratini

Segundo o site "Mundo Piratini" na ficha criminal de Igor, constam ainda crimes contra o patrimônio público, além de atos infracionais durante sua menoridade penal, como uma apreensão por porte ilegal de arma de fogo.
O fato ocorre em um momento onde o debate da redução da maioridade penal ganha cada vez mais força. Leia nossa opinião sobre o tema clicando AQUI

Nenhum comentário: