NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

20 maio 2015

No facebook Vereador faz questionamentos sobre Fumusa e Intervenção

O Vereador Vinícius Pegoraro (PMDB) fez diversos questionamentos sobre a situação da Fundação Municipal de Saúde (FUMUSA) e o comparando com o período de intervenção do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). Confira o texto:

Durante o período de intervenção municipal no Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), enfrentamos várias dificuldades no quesito TRANSPARÊNCIA.
Umas das funções primordiais de um vereador é a fiscalização, e para o exercício dela utilizamos os chamados PEDIDOS DE INFORMAÇÃO, que devem ser respondidos pelo PREFEITO no prazo de 15 dias.
Mas durante a intervenção do HCC, momento em que a Prefeitura de Canguçu gerenciava o Hospital, essa conjuntura legal não foi respeitada e as informações solicitadas na sua maioria não foram respondidas.
E a desculpa? O Hospital é uma entidade de DIREITO PRIVADO, não tendo o prefeito a responsabilidade de responder os pedidos.
E agora o mesmo executivo solicita a Câmara de Vereadores, que aprove uma Fundação de DIREITO PRIVADO.
E a situação que o Hospital foi entregue a mantenedora? (Gastando mais do que arrecada)
E os mais de 150 funcionários que foram contratados durante a intervenção e agora estão sendo demitidos, por excesso de contingente?
Onde foram aplicados os quase R$ 5 milhões recebidos durante a intervenção?
Foram comprados novos equipamentos?
Quanto era gasto com folha de pagamento do HCC?
Respostas simples mas que segundo o prefeito municipal não precisam de respostas, essas são as dificuldades em acreditar em uma nova investida do Executivo Municipal em uma entidade de DIREITO PRIVADO

O espaço esta aí para quem quiser responder. Mas somente por e-mail - gutopinz@yahoo.com.br

Nenhum comentário: