NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

01 maio 2015

REFLEXÃO: Dia do Trabalho ( Primeiro de Maio)

                                               
Neste dia, em que se comemoram as conquistas do trabalhador, é nossa obrigação parar um pouco, e pensar esta relação que envolve: Patrão, Empregado, direitos e deveres profissionais e salário, oportunidades e atuação dos governos para assegurar direitos constitucionais básicos como: educação,saúde,segurança, moradia entre outros.
Hoje o homem sempre com melhores salários que a mulher, com raras exceções.
Deveres entendo, que no momento da assinatura ou ingresso tem que estar ciente de suas obrigações: patrão e empregado, de acordo com as leis e cumprido corretamente.
Quanto aos direitos, a crise econômica que atinge o nosso País, é um perigo para preserva-los. Vejam a Terceirização, que traz uma total insegurança ao trabalhador, tema polemico, em discussão no Congresso Nacional, com possibilidade de tirar direitos do trabalhador, como por exemplo, a  estabilidade. Por isso a união e mobilização é o caminho. O salário e profissão tem que andar de acordo com a qualificação e vamos nos manter sempre em alerta.
Quanto aos governos Federal, Estadual, Municipal cabe fazer o seu papel com prestador de serviço público, desburocratizar bastante para permitir o desenvolvimento e o principal: não tirar direito do trabalhador.
Mas o que comemorar nestes dias? As conquistas como a CLT, a liberdade de expressão, esta terra de belas paisagens que se chama BRASIL, uma população, na sua maioria ordeira pacifica e trabalhadora, com uma terra fértil que nos permite colher excelentes safras, graças aos produtores.
Ao finalizar, com Fé e convicto em Deus, vamos com coragem à luta pelo trabalho, pela justiça social, pela fraternidade e qualidade de vida.

FELIZ DIA DO TRABALHO

Cássio Mota
Presidente do PP
Canguçu-RS

Nenhum comentário: