NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

30 maio 2015

BM usa internet para combater divulgação de operações

Uma campanha feita pelo governo do Estado em parceria com a Brigada Militar está mobilizando usuários das redes sociais.

A ação pede que os internautas não divulguem na web os locais onde blitze e barreiras montadas pela BM estão sendo realizadas. O objetivo é diminuir o número de carros roubados no Estado, já que só no primeiro trimestre de 2015 o Rio Grande do Sul contabilizou 1.470 casos de roubos a veículos, um aumento de 324 se comparado ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Em 2014 Pelotas somou 205 roubos de carros, cerca de 17 casos mensais. No primeiro trimestre de 2015, a cidade registrou 50 ocorrências, com uma média de um veículo roubado diariamente. A campanha também prevê o aumento de prisões de criminosos que estejam foragidos da Justiça ou do sistema penitenciário. Além de aumentar o número de apreensões de drogas.

A ação, no entanto, foi bem aceita pelos internautas, que só em três dias teve 20 mil compartilhamentos. Em uma semana esse número pulou para 60 mil. Para o subcomandante do 4º BPM, Rogério Vasconcelos, a iniciativa é importante e consciente. "Isso faz com que as pessoas entendam qual é o verdadeiro sentido das blitze. Só queremos a segurança na nossa cidade", disse.

Diário Popular.

Leia também:

Brigada Militar lembra a importância das denúncias através do 190

Nenhum comentário: