NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

25 maio 2015

ASUFPel aprova deflagração de greve e CAVG adere à Paralisação Nacional

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (25), técnico-administrativos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) aprovaram deflagração de greve para o dia 28 de maio. Segundo a técnica-administrativa, Rosane Brandão, já estão sendo montados comando e comissões de greve.

As informações foram extraídas do site da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas (ADUFPel).

As pautas abarcam diversas reivindicações como fim da terceirização, extinção do fator previdenciário, revogação das leis que criaram a EBSERH e a FUNPRESP, reposição de perdas e aprimoramento da carreira com índice de 27,3% no piso da tabela, fim da criminalização do movimento sindical, entre outras.

O comando de greve irá avaliar as propostas de negociação do governo federal e pressionará para obter a vitória esperada, visto que as pautas estão defasadas por serem reivindicadas já há alguns anos. “A expectativa é ficarmos em greve até que o governo dialogue e que possamos iniciar um processo de negociação que contemple a maioria dos servidores”, afirma Rosane.

Ainda pela manhã, às 10h30min, a Assembleia Geral dos servidores do IFSul Campus Visconde da Graça (CaVG), ocorrida no auditório do campus, aprovou a adesão à Paralisação Nacional para o dia 29 de maio. O indicativo de greve ainda será deliberado em uma próxima assembleia.

Nenhum comentário: