NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

24 abril 2015

Vacinação da Gripe começa dia 25 de abril

A Secretaria de Saúde começará a campanha de vacinação contra a gripe (inflenza) no próximo sábada dia 25 de abril). O município antecipará o período definido pelo calendário nacional previsto para o dia 27 de abril. A medida será uma alternativa para alcançar a meta determinada pela equipe de saúde, que realizará a vacinação na zona rural e urbana.

A vacinação da gripe é opcional e será adiministrada na rede pública, conforme determinação do Ministério da Saúde, em pessoas com 60 anos, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade, população indígena, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos, outras categorias de risco clínico e pessoas privadas de liberdade. Esses grupos são determinados pelo Ministério da Saúde.

O tema já está sendo levantado pela municipalidade há alguns dias alertando a população interessada. Em recente entrevista a secretária de Saúde, Luciane Bastos, adiantou o período de vacinação e falou sobre outros temas da área, e também debateu a questão da Fundação Municipal da Saúde (Fumusa).
Confira o áudio, de aproximadamente 40 minutos, da entrevista para Rádio Liberdade AM no programa "Manhã Especial":



Nenhum comentário: