NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

27 abril 2015

Prefeito de Piratini divulga nota sobre relatório do TCE

O prefeito de Piratini, Vilso Agnelo da Silva Gomes (PSDB) classificou como “formalismo” o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que apontou irregularidades na prestação de contas do município no uso de diárias em 2012.

Segundo o prefeito, as diárias foram usadas na maioria por motoristas de ambulâncias para deslocamento de pacientes em viagens intermunicipais. Vilso Gomes ressaltou que os motoristas não possuem hora e dia marcado para trabalhar e que estão à disposição da comunidade em qualquer emergência.

O TCE determinou o ressarcimento de R$ 22 mil aos cofres públicos e ainda uma multa em mil e 500 reais. A decisão cabe recurso. Ainda em nota, o prefeito disse que em momento algum foram desviadas verbas públicas do município. Ele irá recorrer da decisão. 

Confira a nota na íntegra:

Eu, Vilso Agnelo da Silva Gomes prefeito municipal de Piratini em exercício, venho através deste esclarecer e transparecer a comunidade piratiniense que a decisão da análise de nossas contas públicas que tramita no tribunal de contas do estado do rio grande do sul, no que tange ao item diárias concedidas no exercício de 2012, que tais foram executadas por servidores municipais efetivos, lotados na secretaria municipal de saúde e, em sua maioria motoristas de ambulância.

Em suas missões, tais motoristas deslocam-se diariamente, rotineiramente a outros municípios no intuito de salva-guardar o bem mais valioso e tutelado pelas leis que regem nosso país, a vida. Estes motoristas não possuem hora nem dia marcado, muito menos indisposição para transitar com pacientes em momentos em que torna-se necessário o tratamento especializado e que por sua vez não encontra-se disponível em nosso município, sendo de extrema necessidade o deslocamento a outra região.

Quero assim tornar claro a nossa querida comunidade, que tal apontamento realizado pelo tribunal de contas do estado, trata-se de simples formalismo, indicando maior observação na execução de serviços que na verdade somente são realizados e tramitados para servir aos anseios da população e que não representam em momento algum, em caráter algum, desvios de verbas públicas ou uso de má fé para com os contribuintes.

Vilso Agnelo da Silva Gomes
Prefeito Municipal de Piratini

Nenhum comentário: