NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

17 abril 2015

Centenas realizaram manifestação por professora desaparecida

Com muita comoção cerca de 300 pessoas caminharam pelo Centro de Pelotas em manifesto devido ao desaparecimento da coordenadora do curso de Biotecnoliga da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Cláudia Pinho Hartleben, 47, desaparecida desde a última quinta-feira (9). O objetivo era alertar a população para que qualquer informação sobre a professora seja entregue à Polícia Civil.


"Essa comoção é uma demonstração da falta que ela faz. Estamos fazendo algo para contribuir com as buscas. Um alerta ao público, mostrar à sociedade que precisamos de ajuda", afirmou Odir Dellagostin, 47, diretor do Centro de Desenvolvimento Técnologico da Federal (CDTEC).

Odir é um dos muitos colegas e amigos que caminharam do largo do Mercado Central até o Parque Dom Antônio Zattera levando cartazes, faixas, rosas e distribuíndo panfletos sobre o desaparecimento. Professor e hoje colega, Odir conhece Cláudia há mais de dez anos. Ele é um dos tantos que se mostram angustiados por não ter pistas sobre o paradeiro da professora.
Fotos: Maidana Idiarte/Canguçu em Foco

"Ela é muito querida. Grande amiga e admirada por todos. A angustia é o mais díficil por não sabermos o que fazer. Esta semana demos apoio psicológico aos alunos e não tivemos várias atividades do curso", contou o coordenador do CDTEC.

A concentração iniciou por volta das 9h30min desta sexta-feira (17). Os manifestantes passaram pelo calçadão da rua Andrade Neves, dobraram na Voluntários da Pátria e seguiram até a avenida Bento Gonçalves pela 15 de Novembro. Ao som de apitos se posicionaram no Altar da Pátria, levantando os cartazes com dizeres "#Cadê Claudinha, 7 dias de saudade, Denuncie, Te amamos, entre outros".

Nenhum comentário: