A segurança pública voltou a ser debatida durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores. Desta vez, a falta de um delegado titular na Delegacia de Polícia local foi o alvo dos parlamentares, que culparam as autoridades pela morosidade na nomeação de um novo delegado.
A pauta foi trazida através de três requerimentos do edil Sérgio Castro (PDT), que pediam a nomeação de um delegado titular para o município de Piratini em caráter de urgência. Os requerimentos foram enviados respectivamente para o Secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini; para o chefe da Polícia Civil do Estado, Del. Guilherme Wondracek; e para a titular da 18ª Delegacia Regional de Polícia, Del. Carla Kuhn.
Na defesa da solicitação, Castro exaltou-se ao ratificar os problemas enfrentados pela falta de uma autoridade policial afrente da Delegacia de Polícia. O pedetista foi incisivo ao exprimir sua opinião acerca desta questão.
"É uma vergonha o nosso município não ter um delegado titular. Eu estou fazendo esse requerimento por indicação do Secretário Estadual de Segurança Pública, que tem que mexer com a regional daqui, que é a senhora Carla Kuhn, que eu acho que está se omitindo em não mandar um delegado para o nosso município", exprobrou o edil.
Em discussão no plenário, o peemedebista Marcial Guastucci informou que em janeiro havia conversado com o Chefe de Polícia, que elucidou da substituição de alguns delegados regionais e da possibilidade da cidade receber um novo delegado. "No final do mês de março, início do mês de abril, o Chefe de Polícia disse que seriamos agraciados com um delegado titular", salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário