O diretório estadual do Partido Progressista vem a público lamentar a inclusão de parlamentares da sigla na lista de políticos que serão investigados pela Procuradoria-Geral da República e pela Polícia Federal para saber se tiveram participação ou não nos atos ilícitos denunciados pela Operação Lava-Jato, especialmente os deputados federais do PP-RS.
Como instituição, o PP gaúcho não tem compromisso com erros individuais. Isso, porém, não significa incriminar antecipadamente. Como todo e qualquer cidadão brasileiro, os parlamentares citados terão o direito de se defenderem e provarem a sua inocência.
Porém, pela gravidade do acontecido, estamos convocando a Executiva Estadual para uma reunião extraordinária a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 9, na sede do partido, em Porto Alegre, com o objetivo de ouvirmos as manifestações dos deputados federais citados na referida lista.
Enfatizamos previamente que no caso da Justiça comprovar as denúncias de comportamento desabonador por parte de um ou mais envolvidos, o diretório estadual saberá adotar as medidas necessárias para preservar a boa imagem do partido, construída ao longo de décadas, e que sempre esteve alicerçada nos princípios da honestidade, da moralidade, da transparência e da ética.
O diretório estadual do PP, em nome dos seus milhares de filiados e simpatizantes, assegura que não irá permitir que seu passado de bons serviços aos gaúchos e aos brasileiros seja manchado por atitudes que não estejam coadunadas com o programa partidário e com a doutrina progressista.
Celso Bernardi
Presidente estadual do PP
Nenhum comentário:
Postar um comentário