NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

06 março 2015

Experiências Pedagógicas da GAT são destaques no AGRINHO


Na tarde de ontem, dia 05, na SMEE,  aconteceu a premiação de duas  importantes experiências pedagógicas da Escola Geraldo Antônio Telesca, entre os finalistas do Agrinho – Região Sul.
A experiência pedagógica  da professora Valesca  de Matos Duarte,  obteve o 2º lugar. Sob o título “Educando GAT: um jovem empreendedor!” , a ação envolveu aproximadamente 250 alunos, do 6º ao 9º Ano, e empresas locais ao abordar o empreendedorismo como tema central. Entre os objetivos principais do trabalho estão a valorização dos empreendimentos familiares, o desenvolvimento do consumo consciente e a dignidade do trabalho.  Um dos fatores do sucesso da ação foi a forte adesão dos comerciantes e das famílias envolvidas.
Outro fato a ser destacado foi a participação nesta ação de duas alunas especiais: uma cadeirante e outra que se utilizou do sistema de Libras na ação desenvolvida. A professora responsável pelo projeto recebeu um tablet como premiação e a escola um DVD. 
A outra experiência pedagógica da professora Lucila Rosa da Silva, titular do 5º Ano, envolveu em torno de 25 alunos e obteve o 3º lugar ao desenvolver o projeto “As Árvores da Minha Cidade” que teve uma abordagem ambiental e de estímulo a ações de arborização do espaço urbano e residencial. Além da formação da consciência ambiental inerente à ação, uma proposta relevante foi a que encaminhou  à Câmara de Vereadores sugestão de desconto no valor do IPTU para aqueles proprietários que arborizarem seus pátios, como medida de estímulo a uma cidade melhor. Como premiação, a responsável pelo projeto recebeu uma TV e a escola mais um DVD.
Por esse resultado e trabalho desenvolvido, a Equipe Diretiva da GAT parabeniza alunos e professores classificados e premiados na fase regional e agradece a todos que de uma maneira ou outra contribuíram para o êxito alcançado.

Nenhum comentário: