NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

20 março 2015

Começa o outono, a estação do aconchego

No Sul chove bastante e o frio começa a aumentar.
Começa oficialmente às 19h45 desta sexta-feira (20) e se encerra em 21 de junho. Caracterizada pela redução no volume de chuvas e queda das temperaturas, a estação deverá ter início, contraditoriamente, com menos frio do que o esperado para esta época do ano.
Vamos ver o que devemos esperar desta nova estação aqui no Sul:

Com o Oceano Pacífico um pouco mais frio no litoral da América do Sul, não devemos esperar formações de bloqueio atmosférico, ou seja, as frentes frias vão conseguir avançar pelo país e trazer também temperaturas mais amenas no decorrer da estação, especialmente para a região Sul. Aliás, já em maio devemos ter ondas mais intensas de frio chegando. E aí, com essas massas de ar polar que avançam, a ocorrência de nevoeiros aumenta muito. Quem sai prejudicado com isso são os aeroportos, que podem ficar horas sem operar.

Nenhum comentário: