Com o vencimento do contrato entre CORSAN e o município de Canguçu para o ano de 2016 a renegociação se torna cada vez mais necessária para a renovação. O tema gerou polêmica no ano de 2014 com audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal de Vereadores em todos os bairros da cidade. A população participou e se mostrou preocupada com a questão do aumento nos valores das tarifas.
Como a CORSAN deve ficar responsável pelo tratamento do esgoto no município os valores, naturalmente, aumentarão. Hoje não é cobrado junto a conta de água. Assim a discussão emperrou. A companhia e a Prefeitura tentaram explicar e ouviam a negativa da Câmara no processo. O projeto ficou para 2015.
Em entrevista para o programa "Manhã Especial", da rádio Liberdade AM, o presidente do Legislativo Canguçuense, Rodinei Jacondino (PSDB), disse que estará trazendo a tona novamente o debate.
Jacondino lembra que o contrato é longo, de 30 anos, e que por isso precisa de muita atenção. Ele revelou que o que entraria para os cofres da Prefeitura seria R$ 500 mil e que em um contrato tão longo precisaria ser revistos valores, bem como, a maneira da cobrança das tarifas e estipular multas caso a CORSAN não cumpra pontos do contrato. Para o vereador as mudanças, principalmente nas cobranças, deveriam ser feitas por etapas para não sobrecarregar ainda mais o bolso do contribuinte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário