Os participantes da audiência pública sobre a possibilidade de destinar um local, no município de Canguçu, para os apaixonados por som automotivo se reunirem, colocaram seus carros rebaixados no centro de Canguçu, no calçadão em frente a Câmara de Vereadores, durante o encontro com os vereadores. Um bom número de participantes se fez presente na audiência que teve início às 18h00 desta quinta-feira (26). Com a iniciativa o trânsito ficou bloqueado na principal via da cidade.
Foto: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
BAIXOS E AUTOMOTIVOS
A Câmara Municipal de Vereadores realizou, nesta quinta-feira, audiência pública, proposta pelo vereador Wendel Vilela, com objetivo de debater: “junto com a comunidade e autoridades do Município, a possibilidade da criação de um espaço de entretenimento para jovens, proprietários e simpatizantes de veículos com som automotivo e rebaixados”. Presentes o secretário municipal de obras, trânsito e serviços Cesar Pinz dos Santos – representando o prefeito municipal; Deputado Estadual Marcelo Moraes (PTB) e representando os interessados: Marcos Silveira Stamer e Debora Garcia Oliveira.
Numa audiência que apresentou alta objetividade e resolutividade, foram debatidas pelos participantes suas vontades de terem destinados pelo município, um local apropriado sem que interfira na sociedade. Sendo apresentadas alternativas viáveis, a curto e médio prazo, a exemplo da área do distrito industrial. Ressaltaram que seus objetivos não são perturbar de nenhuma forma o sossego público, bem como os rebaixados não interferem no trânsito do município, nem oferecem perigo pois por sua condição estão impossibilitados de imprimirem alta velocidade.
Deputado Marcelo Moraes apresentou solução encontrada no município de Santa Cruz, onde através de recursos federais, foi implantado o autódromo, onde jovens se reúnem além de viabilizar o incremento turístico, além de se colocar a disposição no sentido de viabilizar emendas parlamentares na busca de recursos a médio prazo.
Os vereadores manifestaram seu apoio na busca de soluções viáveis no município, secretário externou a vontade do executivo em ser parceiro neste sentido.
Foi formada uma comissão composta pelos vereadores: Wendel Vilela, Carlos Alberto(Bigico), Marcus Vinicius, pelo executivo o secretário Cesar Pinz dos Santos e pelos integrantes do movimento: Debora Garcia de Oliveira, Marcos Silveira Stamer e Paulo Ricardo, estes ficaram incumbidos de manterem contatos com a Brigada Militar e demais órgãos envolvidos na busca de uma solução viável.
A audiência contou a participação de aproximadamente uma centena de jovens, que de forma ordeira e pacifica, estacionaram durante a audiência seus veículos em frente ao Poder Legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário