Para muitos uma inspiração, para outros um ato de liberdade, para Vanessa Vöss Braga uma oportunidade de enfrentar seus medos. A menina de olhos azuis e sorriso tímido chamou a atenção da internet e se transformou num viral na última semana ao desfilar de biquíni para mais de 3 mil pessoas na seletiva do Garota Verão em Canguçu.
A estudante de 14 anos, que ficou famosa nas redes sociais, não tem computador nem internet. Vive com a família numa casa humilde construída por seus avós na região de Cerro da Boneca, zona rural de Canguçu. A paisagem bucólica repleta de plantações e estufas antigas para secagem de fumo fica a mais de 13 quilômetros do centro da cidade, o que impede que o sinal de telefonia e internet chegue à localidade.
A ideia para participar do concurso de beleza partiu da mãe.
— Ouvi no rádio sobre o Garota Verão e resolvi inscrever a Vanessa. Ela sempre quis participar. No início ficou com receio, mas eu expliquei que a gente não pode ter vergonha do nosso corpo. Ela é gordinha mas é linda — conta Cristina Braga.
Vanessa, que foi poucas vezes à praia, comprou um biquíni novo para desfilar em seu primeiro concurso. No centro de Canguçu, escolheu o modelo verde com estampas florais.
— Tenho 1,61m e 70kg, sempre fui cheinha mas eu me acho bonita. Adoro meus olhos e meu cabelo — revela a menina vaidosa que adora pintar as unhas de rosa.
O nervosismo de Vanessa foi uma constante durante a semana que antecedeu a disputa e só dissipou-se minutos antes do desfile.
— Cheguei lá e estava tão nervosa. As outras candidatas todas bonitas de corpo e eu gordinha. Fiquei com um pouco de vergonha. Mas quando eu entrei pra desfilar todo mundo gritou meu nome e me apoiou. Daí eu relaxei, e a vergonha passou — confessa.
Thamires Tancredi: afinal, quem pode usar biquíni?
A jovem que sonha em ser cantora não esperava que seu pequeno ato tivesse tanta repercussão.
— Não imaginei que iam me notar ou falar de mim. Vi que estava errada. Fui lá e arrasei.
Os passos corajosos de Vanessa em volta da piscina lhe renderam o carinho da cidade e das redes sociais. Na página da prefeitura de Canguçu no Facebook, sua foto teve mais de 10 mil curtidas e 2 mil compartilhamentos.
— Espero que não seja só minha filha. Podem ter outras pessoas que pensem: a Vanessa não ganhou mas concorreu. Ela enfrentou o medo, foi em frente. Eu também posso. Vamos pensar assim. Esse é o exemplo — fala orgulhoso Volnei Braga, pai da estudante.
— As pessoas gordinhas tem mais dificuldade em tudo. Desde comprar uma roupa que gosta até aguentar as piadas que nos deixam pra baixo. Eu tinha receio de desfilar de biquíni e enfrentei esse medo. Se eu tivesse que dar um recado pra essas pessoas, diria para elas não darem bola. Que levantem a cabeça e enfrentem — aconselha.
Para os fãs e apoiadores, a menina já avisa:
— Ano que vem, se Deus quiser, vou participar de novo.
Fonte: ClicRBS
Veja o vídeo com o depoimento de VANESSA clicando AQUI

Nenhum comentário:
Postar um comentário