O Vereador Canguçuense, Neviton Nornberg (PDT), que atualmente ocupar a vaga de Superintendente regional do Trabalho e Emprego (MTE), participou de reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre, com representantes do frigorífico Marfrig que apresentou a proposta de manter suas atividades em Alegrete por no mínimo um ano, com a manutenção parcial do número de postos de trabalho. A empresa prometeu manter 250 trabalhadores no município e realocar até 120 em outras unidades do Estado. A proposta será analisada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Alegrete, que dará uma resposta na próxima reunião de mediação, marcada para a quinta-feira (5), às 11 horas, na sala 506 do TRT-RS.
Guilherme Villa Verde (Secom/TRT4)
A reunião foi conduzida pelo juiz auxiliar de Conciliação do TRT-RS, Carlos Alberto Lontra. Também participaram da mesa de mediação o procurador regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) Paulo Eduardo de Queiroz e o chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do RS (STDS), Josué Francisco.
COMITIVA DE CANGUÇU
Neviton (PDT) também acompanhou a comitiva de Canguçu que esteve
em audiência com o Secretário Estdual de Obras do RS, Gerson Burmann (PDT), junto com o Vice Prefeito Neizinho Bubolz (PDT), o Secretário de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos Cesar Pinz Dos Santos (PDT) e a Secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo Aline Nunes (PT)
No encontro foi tratada a necessidade de uma negociação para uma proposta para novo convênio com a CORSAN e o município de Canguçu.



Nenhum comentário:
Postar um comentário