Um grupo intitulado Movimento Independente Pró-BM, reunindo policiais militares do estado, prometem promover protestos a partir do dia 15 deste Janeiro de 2015 em todo o RS devido às mortes de dois PM, ocorridas no final do ano passado. Estas foram seguidas de quatro atentados durante a última semana de 2014.
Durante o tempo que durar a manifestação os policias fariam apenas o registro de ocorrências já consumadas.
Segundo informações do jornal, "O Sul", o Pró-BM teria 25 núcleos em todo o Rio Grande do Sul.
Trata-se de uma iniciativa, de espontânea união entre servidores de todas as classes funcionais da BM, livres de comprometimento ideológico ou político partidário. Embora apartidário pela sua natureza, o movimento busca identidade política para as suas propostas e entende como parceiros e aliados aqueles que se dispõem a defender os interesses de seus membros como cidadãos, trabalhadores e servidores públicos que juraram dar suas vidas em defesa do povo gaúcho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário