NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

10 dezembro 2014

VEREADOR QUER ASSISTÊNCIA MÉDICA DOMICILIAR

O vereador Carlos Alberto (Bigico-PP), apresentou projeto de lei que : INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE ATENÇÃO, ASSISTÊNCIA E DE INTERNAÇÃO DOMICILIAR – PMAAID - NO MUNICÍPIO DE CANGUÇU E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS,  o objetivo é humanizar o atendimento médico e ambulatorial, por profissionais da área da saúde, da secretaria municipal de saúde, principalmente em casos graves, no próprio domicilio do paciente.
A fórmula já vem sendo adotada em vários municípios do país, inclusive no município de Pelotas, permitindo além do acompanhamento do paciente e seus familiares, bem como aumentar o número de leitos hospitalares. Segundo Bigico, seu objetivo é oportunizar atendimento domiciliar aos pacientes graves que tenham dificuldade de locomoção para tratamento, bem como permitir uma melhor qualidade de vida aos mesmos.


Nenhum comentário: