O Vereador Rudinei Jacondino (PSDB) foi escolhido, na tarde desta segunda-feira (22), para ser o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu em 2015. Mantendo o acordo iniciado no primeiro ano da legislatura ele foi lançado pelo grupo que também elegeu Vinícius Pegoraro (2013) e Arion Braga (2014) e ainda contou com votos do PDT e PTB - que também farão parte da mesa diretora.
Jacondino concorreu sem adversários. Diferente de outros anos nenhum grupo tentou viabilizar a quebra do acordo buscando parlamentares que mudassem de lado no propósito inicial. No final foram 11 votos favoráveis e 4 abstenções.
Os vereadores que se abstiveram foram: Rodinha e Formiga, ambos do PT, César Silva (PSB) e Ailto de Melo (PMDB). Os demais votaram em Jacondino.
Veja como ficou a mesa diretora para 2015 na Câmara de Canguçu:
PRESIDENTE: Rudinei Jacondino (PSDB)
1º VICE-PRESIDENTE: Carlos Alberto - Bigico (PP)
2º VICE-PRESIDENTE: João Durão (PDT)
1º SECRETÁRIO: Wendel Vilela (PTB)
2º SECRETÁRIO: Cristiano Aguiar (PP)
A nova mesa diretora assume a partir de 01 de Janeiro de 2015. Nesta segunda-feira (22) acontece a última reunião ordinária deste ano na Câmara, que entrará em recesso de final de ano.
ACORDO
Em 2013 os vereadores eleitos selaram acordo para eleição da mesa diretora por todo o mandado. PP, PSDB e o Vereador Vinícius Pegoraro (PMDB) totalizaram 8 dos 15 votos da casa e tem revezado a chefia do Legislativo. Seria PMDB, PP, PSDB e PP administrando a casa. Mas o último ano ainda será uma incógnita com a possibilidade de negociação para outro partido com o PP abrindo mão.
Clique aqui e confira como foi a votação dos vereadores para cada cargo

Nenhum comentário:
Postar um comentário