Um grupo de cerca de 80 moradores da região Sítio Floresta em Pelotas, no Sul do Estado, bloqueou na manhã deste sábado a BR 116, próximo ao Km 519, por quase uma hora. Eles reivindicavam maior atenção da prefeitura e a realização de obras de melhoria no bairro. Os moradores carregavam faixas, onde destacavam os buracos no asfalto das ruas internas, falta de limpeza dos bueiros -o que tem resultado em alagamentos frequentes - e falta de iluminação pública.
Segundo o presidente da Associação do bairro Sítio Floresta, Paulo Rogério dos Santos, já foram realizados encontros com integrantes da prefeitura no ano passado e nos últimos meses. Na reunião, o governo indicou com a possibilidade de realizar um mutirão. “Vamos tentar novo encontro com a prefeitura na próxima semana. Caso não haja um retorno, vamos seguir com as manifestações”, disse Santos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação começou por volta das 9h e teve duração de 40 minutos, outro bloqueio ocorreu às 9h50min. “O protesto resultou em engarrafamento de 5 a 8 quilômetros para cada lado da rodovia”, explicou o chefe da delegacia da PRF em Pelotas, José Dourado.
Esse trecho fica na área urbana de Pelotas e é utilizada principalmente por quem vem de Porto Alegre ou de Rio Grande. Para amenizar os transtornos, parte da frota foi desviada pela PRF para dentro da cidade.
O secretário municipal de comunicação de Pelotas, Luiz Antônio Caminha, reconheceu que os moradores do bairro têm enfrentado dificuldades, em especial, após o início de uma obra de saneamento na região. Outro problema, segundo ele, são as constantes chuvas, que dificultam a realização de melhorias, inclusive, há situações em que nem a máquina de obras consegue entrar no bairro. Mesmo assim, afirmou que o governo busca reduzir ao máximo os transtornos aos moradores.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário