A Monitora do Passe Livre Estudantil de Canguçu informa que na sexta-feira (28), foi depositada aos estudantes de Canguçu a quarta e última parcela do Passe Livre Estudantil, referente ao primeiro semestre de 2014. O total de estudantes beneficiados foi de 279.
Responsável pelo programa em Canguçu, Mari Léia Bubolz lembra que agora os estudantes precisam providenciar os recibos imediatamente:
" Por favor providenciem seus recibos imediatamente para que possamos liberar dentro de dez dias as 4 parcelas referentes ao segundo semestre (agosto, setembro, outubro e novembro) de uma só vez, pra quem apresentou toda a documentação conforme foi requisitado", lembra. Mari Léia adverte ainda que a entrega da documentação é responsabilidade dos alunos e que algumas críticas em relação ao programa estão equivocadas:
"A responsabilidade é de cada um dos estudantes beneficiados", assegura, refutando algumas declarações de que seria incompetência na organização local, como ocorreu em redes sociais. Somente no primeiro semestre 32 estudantes não realizaram a prestação de contas referente ao último período letivo.
A Cooperativa dos Estudantes de Canguçu (COOESC) se esforçou em buscar uma solução para essa situação junto ao Setor do Passe Livre, pois o atraso da prestação de contas inviabilizou o depósito da segunda parcela do programa, prejudicando assim os alunos que já haviam cumprido com as respectivas funções e que acabaram por ter que esperar até agora.
"Deixo bem claro a responsabilidade da prestação de contas é exclusivamente do estudante e não da COOESC e muito menos minha enquanto monitora do Passe Livre Estudantil, e ainda digo mais o descumprimento desta etapa poderá resultar na exclusão do benefício para os referidos estudantes.
Aquele estudante que não fizer a sua prestação de contas corre o risco de ser excluído do programa, além de ter que devolver o recurso" comenta Mari Leia Bubolz.
Infelizmente muitos alunos perderam o benefício por não apresentarem o atestado de frequência do primeiro semestre (2014/1) e/ou o atestado de Matricula do segundo semestre 2014/2).
Dúvidas em relação ao programa podem ser sanadas na Secretaria de Educação e Esportes, setor do transporte, através do telefone (53) 3252-9525
Nenhum comentário:
Postar um comentário