Com dois meses de salários atrasados os funcionários da empresa W&AN Limpeza Urbana - contratada pela Prefeitura Municipal de Canguçu para coleta de lixo urbana - decidiram paralisar os serviços na tarde desta quarta-feira (19). Eles fizeram paralisação em frente a agência local do SINE onde ficam estacionados os veículos da empresa. Além da falta de pagamento pelo serviço os caminhões também estão parados sem combustível. Com isso as principais ruas da cidade ficam sem coleta de lixo.
Nesta manhã o secretário da Fazenda, Zico Retzlaff (PDT), ainda abordou o tema alegando que a empresa não enviou a documentação necessária para que a Prefeitura possa realizar os pagamentos.
Segundo os funcionários a empresa responsável não dá informações sobre os valores. No momento do registro da imagem os funcionários tentavam novos contatos com a W&AN informando contas para depósitos aguardando o retorno.
Segundo responsável pela empresa, que tem sede em Porto Alegre (RS), Anderson Oliveira, a documentação foi entregue pelo correio e ocorreu erro na emissão de nota fiscal por parte da empresa. Ele garante que até amanhã a situação estará resolvida.
Em relação a regularização da coleta ele acredita que em dois dias tudo estará em ordem. A empresa destaca que tem trabalhado para se adequar a realidade do município e oferecer um bom serviço, colocando, inclusive, dois caminhões de lixo quando no início deveria ser apenas um para que o trabalho fosse feito da melhor maneira possível.
Nesta manhã o secretário da Fazenda, Zico Retzlaff (PDT), ainda abordou o tema alegando que a empresa não enviou a documentação necessária para que a Prefeitura possa realizar os pagamentos.
Segundo os funcionários a empresa responsável não dá informações sobre os valores. No momento do registro da imagem os funcionários tentavam novos contatos com a W&AN informando contas para depósitos aguardando o retorno.
Segundo responsável pela empresa, que tem sede em Porto Alegre (RS), Anderson Oliveira, a documentação foi entregue pelo correio e ocorreu erro na emissão de nota fiscal por parte da empresa. Ele garante que até amanhã a situação estará resolvida.
Em relação a regularização da coleta ele acredita que em dois dias tudo estará em ordem. A empresa destaca que tem trabalhado para se adequar a realidade do município e oferecer um bom serviço, colocando, inclusive, dois caminhões de lixo quando no início deveria ser apenas um para que o trabalho fosse feito da melhor maneira possível.
Foto: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
Funcionários cruzaram os braços em protesto pelos salários atrasados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário