Foi assinado na quarta-feira (15), o novo convênio firmado entre o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) e o Governo do Estado e prevê um repasse mensal de aproximadamente R$ 960 mil para que a entidade garanta o atendimento à população canguçuense. O valor ainda é insuficiente para bancar as custas da entidade que tem um gasto mensal de R 1 milhão e 300 mil aproximadamente.
A Prefeitura Municipal de Canguçu apressou-se em divulgar que o hospital receberá R$ 11,6 milhões, valor total de 12 meses do contrato passando assim a imagem de um monte maior de recursos. O valor é, ainda assim, superior ao que era repassado anteriormente que girava em torno de
R$ 8,9 milhões
A assinatura do novo contrato foi realizada nas dependências do HCC e contou com a presença do presidente da entidade, Armando Morales; da secretária adjunta de saúde do RS, Rosângela Dornelles; do prefeito municipal Gerson Nunes e do coordenador regional de saúde, Milton Martins, dentre outras autoridades, diretores, convidados e funcionários do hospital.
Somente na área de urgência e emergência serão investidos R$ 150 mil mensais para garantir um atendimento 24h aos casos graves e que necessitem de tratamento imediato. As cirurgias eletivas passarão a ter um investimento anual de R$ 540 mil. Os recursos foram destinados através do Fundo Estadual de Saúde após negociação com gestão municipal e a diretoria do HCC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário