Tomou posse como Juiz Titular da 1ª Vara Judicial de Canguçu, na noite desta segunda-feira (13), na sede social do CTG Sinuelo, o Excelentíssimo Senhor Doutor Régis da Silva Conrado. Ao lado do titular da 2ª Vara Judicial, Excelentíssimo Senhor Doutor Samuel Borges que assumiu em Setembro, Canguçu passa a ter a titularidade completa do comando do poder Judiciário.
Dr. Régis (foto abaixo) está iniciando a carreira na magistratura em Canguçu. Ele ficou em 1º lugar no concurso para juiz e escolheu o município pelas ligações familiares com a região. "Espero poder contribuir para esta comunidade que aguardava a posse de novos juízes, juntamente com o colega Dr. Samuel, para contribuir com esta comunidade que ansiava pela prestação jurisdicional mais efetiva e mais presente", comenta.
Dr. Régis foi aprovado como 1º colocado no seu concurso.
Agora, após a posse dos novos juízes, o próximo passo para maior agilidade do andamento dos processos no município é a nomeação de novos servidores para a 2ª Vara. Segundo o presidente da OAB Canguçu, Arlei Idiart Leal, existe a promessa do Tribunal de Justiça que ocorra após o período eleitoral. São 09 vagas que serão criadas. "A 2ª Vara foi aberta, mas não foram criadas vagas de servidores. Os juízes despacham e não há funcionários para dar o seguimento. Assim sobrecarrega os servidores da 1ª Vara", lembra.
Outro ponto importante é a necessidade do efetivo funcionamento da Defensoria Pública com defensores que fiquem no município com atendimento constante.
Dr. Samuel é o Juiz Titular da 2ª Vara Judicial de Canguçu atuando no município desde Setembro.
Fotos: Augusto Pinz
Confira entrevista, em áudio, com Dr. Régis Conrado:




Nenhum comentário:
Postar um comentário