NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

28 outubro 2014

Diálogo vai definir segundo mandato, afirma Dilma

O Brasil pediu transformação durante 2013 e na campanha eleitoral e a presidente reeleita Dilma Roussef desenhou uma resposta, em entrevista à TV Record nesta segunda-feira. "Diálogo", essa foi a palavra da presidente para definir a diretriz do seu segundo mandato. "As palavras mais ditas durante a campanha foram mudança e reforma", reconheceu.

A presidente garantiu que procurar todos os setores para ouvir suas demandas será uma missão da quarta administração petista. As diferentes posições vão ser avaliadas e vão desaguar num consenso", projetou Dilma. "Será uma ponte para garantir que nosso país cresça, mantenha nível baixo de desemprego e combata efetivamente a inflação", acrescentou. "Vou buscar que o país abra um diálogo amplo com todas as forças produtivas, setores sociais e também o setor financeiro", prometeu a governante. 

Entre economia, segurança, educação, política e corrupção, Dilma enfatizou que vai trabalhar para transformar os diversos setores da administração pública. "Vou buscar fazer todas as mudanças que o Brasil exige", afirmou a presidente.

Combate à corrupção “doa a quem doer”

A corrupção ganhou espaço importante na entrevista com a presidente, especialmente o escândalo da Petrobras. "Vou investigar, empenhar-me doa a quem doer. Não ficará pedra sobre pedra", definiu. "Quero todas as questões relativas a essa e outras investigações sobre corrupção às claras", sublinhou a mandatária. 

Quanto às acusações da revista Veja, sobre o depoimento de Alberto Yousseff que a teria implicado, Dilma foi taxativ:. "Tenho uma indignação pelo que fizeram na última semana de campanha. Tenho trajetória política e total dedicação à coisa pública. Jamais em minha vida houve uma única acusação. Não vou deixar isso passar", destacou. "Antes de quererem investigar, eu quero saber."

Nenhum comentário: