Uma leitora do site envia o seguinte relato preocupada com a onde de envenenamentos no município de Canguçu. Ela, inclusive, perdeu dois animais de estimação. Confira:
Os moradores da Rua Monsenhor Jacob estão revoltados com a Matança indiscriminada de cães e gatos. Até agora foram mortos 8 ou mais animais entre gatos e cachorros, foi encontrado veneno e recolhida a carne envenenada, inclusive a seringa usada para injeta-la. Esse material esta sendo encaminhado para analise,para averiguar as digitais e o veneno usado.
Outro fator bastante preocupante foi a maneira onde colocaram o veneno e a seringa, sendo o local em via pública onde crianças brincam com frequência e bem próxima ao reservatório de água da Corsan, segundo informações levantadas o veneno é altamente contaminante tanto ao solo, água, pessoas, sendo que qualquer contato pode levar a morte. De acordo com pessoas que conhecem o produto, ele mata por inalação, ou se ingerido pelo animal ele destrói os órgãos internos lentamente, causando hemorragia fazendo o animal sofrer por dias com muita dor. Infelizmente meus cães foram mortos por esse veneno, um por ter ingerido sofreu por quatro dias gritando de dor mesmo medicado por veterinário e o outro por ter apenas inalado o veneno morreu dentro de 5 min, não sendo possível fazer nada. Agradeço a atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário