A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio já revitalizou quatro Inspetorias de Defesa Agropecuária na região Sul do Estado como parte da estratégia de fortalecer a defesa sanitária do Estado. Foram realizadas nas unidades de Canguçu, Pelotas, Pinheiro Machado e São Lourenço do Sul, melhorias em infraestrutura, além de aquisição de veículos e a contratação de recursos humanos qualificados através de concurso público. Os investimentos foram viabilizados por meio de uma parceria entre Estado e União, iniciada em 2011, que garantiu recursos de R$ 60 milhões em 248 Inspetorias em todo o Estado.
A ação, além de valorizar os servidores, tem a finalidade de viabilizar aos produtores um local adequado e agradável, onde fiquem à vontade para debater suas demandas. “Quando um produtor sai de sua propriedade para nos procurar, é nosso compromisso atender bem esse cidadão e oferecer todo apoio necessário. Para isso, precisamos de um local com as mínimas condições de trabalho. A partir de agora, nossas inspetorias, que ficaram por décadas esquecidas, estão recuperadas e com toda infraestrutura necessária para atender bem esse produtor”, ressalta o secretário de Agricultura, Claudio Fioreze.
Fazendo parte, ainda, das políticas de modernização para o setor, foram lançadas durante a Expointer desse ano, a Guia de Trânsito Animal Eletrônica (e-GTA), a Permissão Eletrônica de Trânsito de Vegetais (e-PTV), o Sistema de Gestão dos Agrotóxicos (Siga) e o Módulo informatizado e de rastreabilidade do Procetube. Os serviços vão beneficiar diretamente os produtores e garantir a qualidade da produção animal e vegetal do RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário