NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

04 setembro 2014

Canguçuenses classificados para próxima fase da Olimpíada de Língua Portuguesa

Aconteceu ontem, dia 03/09/14 a Seleção Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa.

  A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro  desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. Tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. 

Participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

Foram classificadas para a próxima fase:

Poema

Escola: EMEF IRMA MARIA FIRMINA SIMON
Diretora: Cleonice Ribeiro Domingues
Professora: Nadir Nunes da Silva
Aluno(a): Mariana Medeiros Silveira

Memórias literárias

Escola: EMEF HENRIQUE GERMANO BROCKMANN
Diretor(a): Cristiane Scaglioni Peres
Professor(a): Liane da Silva da Rosa 
Aluno(a): Kelin Vitória Cavalheiro Fonseca

Crônica

Escola: EMEF HEITOR SOARES RIBEIRO
Diretor(a): Cláudio Weege Buttow
Professor(a): Luana Meireles
Aluno(a): Adrine Kohler Stern

Artigo de opinião

Escola: ESC EST ENS MED PROFESSOR JOSE VERIDIANO
FERREIRA
Diretor(a): Marcos Azevedo Barcellos
Professor(a): Renata de Freitas Rodrigues
Aluno(a): Glaucia T. Heller

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes parabeniza todas as escolas, alunos e professores que se desafiaram, se dedicaram e enviaram textos!

Acompanhem as próximas etapas pelo Portal da Olimpíada www.escrevendoofuturo.org.br.

Nenhum comentário: