Como disse, certa feita, um ex-vereador do município: "Chegará um dia que os próprios atacarão os mesmos". E a situação está assim em Canguçu. Com perdão da redundância, a situação não está boa para a situação.
O vereador Erroldisnei Borges (PT) - que já foi chamado de "Cereja do Bolo" por outros colegas vereadores por estar sempre presente nas fotos de ações da administração - voltou o fogo amigo para a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo e respingando em sua companheira de partido a secretária Aline Nunes (PT). Foi um verdadeiro desabafo de quem parecia cansado de cobrar pessoalmente e que via na sua função de legislador, usando a tribuna, a única maneira de "movimentar os aguapés".
A situação levantada por Rodinha não é novidade. Várias são as mesmas reclamações da demora relativa as liberações principalmente no setor da construção civil.
A situação levantada por Rodinha não é novidade. Várias são as mesmas reclamações da demora relativa as liberações principalmente no setor da construção civil.
Segundo conta o radialista Marcos Schwab, em seu blog,
o vereador usou a Tribuna na quinta-feira (14), para afirmar que sempre foi um defensor do atual governo municipal, mas que atualmente esta muito descontente com o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Planejamento, citando o caso de uma senhora que tem um processo tramitando na Secretaria desde fevereiro de 2014, entre idas e vindas devido a múltiplos entendimentos diferenciados dos Técnicos da Secretaria, citando o caso de um processo que ficou tramitando por 43 dias na Secretaria para fornecer um laudo técnico dizendo que precisava mais coisas para o fechamento do processo, depois novamente mais 54 dias para dizer que precisa outras coisas, depois mais 35 dias para dizer que precisa de outras coisas.
Rodinha disse já ter falado da situação ao Prefeito e a Secretária diversas vezes mas que já jogou a toalha e que infelizmente vê com muita preocupação e que tem que se achar uma forma de tornar esse processo mais rápido e que realmente se resolva a situação das pessoas, principalmente na área da construção civil em nosso município.
Rodinha ainda argumentou que a pessoa que que é gestora que acompanha o processo, tem que ter a mesma habilidade e a mesma competência técnica, se essa pessoa não tem essa competência técnica, não tem habilidade "ai não sei, mas que a coisa lá ta feia", disse se referindo a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento.
Ainda segundo o vereador mais um caso absurdo que acontece na Secretaria onde se chegou ao cúmulo de uma pessoa entrar com um pedido de 2ª via de uma certidão de habite-se a mesma levar duas semanas para ser expedida.
Finalizando o Vereador Rodinha. disse que não tem mais o que fazer diante de tantas reclamações, que cansou de dar a cara a tapa em seu escritório ou mesmo na rua na defesa da atual gestão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Planejamento e que este desabo é uma forma de tencionar o governo para que faça alguma coisa e que não entendam como um rompimento como o Governo Municipal, mas uma maneira de chamar a atenção para que a situação melhore.

Nenhum comentário:
Postar um comentário