NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

05 agosto 2014

Professores de Canguçu no VI FIPED

De 30 de julho a 01 de agosto, aconteceu na cidade de Santa Maria, na UFSM, o VI FIPED (Fórum Internacional de Pedagogia). Neste evento a professora Adelita Costa Wachholz e o professor Éderlan Martins Moreira realizaram a apresentação de um Relato de Experiência do trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola de atuação de ambos, E. M. E. F. Santo Ângelo, no 1º distrito. 
O trabalho intitulado “LETRA, MÚSICA E VÍDEO EM DEBATE NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA” tem por finalidade a inserção e a efetivação do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação nas aulas de Português, através de um projeto que se utiliza de músicas e vídeos como recursos metodológicos para a realização de diversas atividades em rede e com as ferramentas de produção de texto e slides, bem como através do Blog www.educamidias.com.br.
O evento, que teve por finalidade discutir as práticas pedagógicas, oportunizou momentos de muita reflexão, troca de experiências, ideias e possibilidades para tornar o processo de ensino e de aprendizagem realmente efetivos e significativos em todas as suas etapas – da educação infantil aos cursos de graduação, bem como na área da Gestão Escolar. 
 

Nenhum comentário: