Secretária de Saúde visitou Canguçu na sexta-feira, quando participou de reunião com o prefeito Gerson Nunes e assinou novo convênio com o Hospital de Caridade.
A secretária estadual de saúde, Sandra Fagundes, assinou nesta sexta-feira (29) o novo convênio com o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). O ato oficial ocorreu nas dependências da entidade e contou com a presença de diretores e servidores do HCC, autoridades municipais, convidados e imprensa.
Antes disso, a titular participou de uma reunião no gabinete do prefeito Gerson Nunes. Na presença da secretária municipal de saúde, Luciane Bastos, e do vice-prefeito Neizinho Bubolz, um dos temas tratados foi o investimento estadual no setor.
– Acho que não há precedentes na história do município de um investimento tão alto do Estado na área da saúde – elogiou o prefeito, que mais tarde se dirigiu ao HCC para a assinatura do documento.
O novo contrato tem validade de 12 meses e prevê um repasse anual de R$ 8,9 milhões. Os valores, no entanto, devem ficar além do convênio inicial. Segundo o titular da Coordenadoria Regional de Saúde, Milton Martins, a assinatura de termos aditivos deve ampliar o investimento para aproximadamente R$ 13 milhões ao ano.
O documento oficializado entre Estado e HCC estabelece metas que a entidade deverá cumprir durante a vigência do acordo, conforme explica o diretor Beto Boemeke.
– Vamos procurar cumprir essas metas e, inclusive, superá-las – projetou, otimista.
Durante a assinatura, a secretária fez questão de esclarecer que não há intenção de fechar hospitais ou reduzir os investimentos na área da saúde.
– A assinatura deste convênio é a prova de que, ao contrário do que disseram alguns, nós não queremos fechar os hospitais. Nossa gestão ampliou os leitos, inclusive de UTIs, que é um processo de complexidade ainda maior – salientou Sandra Fagundes.
Para o presidente do HCC, Armando Morales, a confirmação do recurso reforça o otimismo dos diretores e da população. Morales, que assumiu a direção do hospital esse ano, avalia o bom momento vivido pela saúde no município.
– É um esforço conjunto, um trabalho realizado por todos e que tem nos motivado muito para seguir em frente – destacou.
Foto e Informações: Xirú Gonçalves/Imprensa Prefeitura

Nenhum comentário:
Postar um comentário