Atenção Motoristas e Pedestres! Novas mudanças no trânsito de Canguçu. A Rua Hipólito Ribeiro teve seu sentido invertido (antes subia para a Rua General Osório, agora desce para Rua General Câmara). "A ideia é que atravessando em frente a igreja Batista, possa desafogar o trânsito da Júlio de Castilho", comenta o secretário de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos César Pinz dos Santos.
Foto: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
A Rua Silveira Martins (proximidades do Posto Fita Azul Central) havia ficado mão única agora volta a ser mão dupla. "Estas são as mudanças que já estão funcionando", comenta o secretário.
Outra mudança é em relação a carga e descarga de produtos nas lojas. Nas Ruas General Osório e Júlio de Castilhos é permitido apenas carga e descarga no período da manhã e a noite. O horário permitido é de 18h00 às 12h00min. Durante a tarde proibido estacionamento nestas ruas.
Sobre o estacionamento oblíquo, que a secretaria considera um grande avanço, mais uma quadra será feita. Agora o estacionamento será ampliado em frente a Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos na Rua General Osório. O Secretário de Obras revela que não é possível aliar fluxo de trânsito e estacionamento e que a secretaria aprova as mudanças já que a rua ficou mais segura, por conta da diminuição da velocidade. "A gente tem escutado tudo que as pessoas tem falado e feito nossas avaliações em cima disso", comenta.
Ouça entrevista do Secretário realizada nesta manhã na rádio Liberdade AM:

Nenhum comentário:
Postar um comentário