A Pastoral da Saúde, da Igreja Católica de Canguçu, localizada junto a Igreja Matriz à rua Genes Bento, distribui medicamentos naturais manipulados com própolis, mel, gengibre e outras substâncias, os populares "xaropes" conhecidos e utilizados por boa parcela da comunidade da cidade e do interior. Os remédios são distribuídos gratuitamente, onde reúnem-se grande número de pessoas buscando os medicamentos naturais. Com a proximidade do inverno, a demanda de medicamentos é ainda maior.
O Trabalho na pastoral é totalmente voluntário realizado por pessoas que se dedicam a uma qualidade melhor de vida para pessoas carentes do município. Em alguns dias são quase 200 atendimentos no local. Só que muitas pessoas que lá se beneficiam não tem condições de doar materiais par confecção de outros xaropes, portanto a Pastoral precisa com urgência de doações da comunidade para continuar seu atendimento. A pastoral precisa de doações, principalmente, de açúcar e mel, além de vidros e potes plásticos, em que são colocados os medicamentos, entre outros itens.
O atendimento ocorre de segundas, quartas e sextas no período da tarde. Contribua!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário